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Certamente você já ouviu falar em SMS Marketing. Pois é, essa é uma das estratégias mais utilizadas por empresas. Isso porque, além da sua eficiência de entrega, a alternativa é prática. Afinal, ela permite vender em 160 caracteres. Valorizando, assim, a experiência do seu cliente e ainda diminuido os custos da sua empresa. 

Todos os dias somos bombardeados com inúmeras formas de publicidade. Seja nas mídias sociais, no nosso e-mail e até em campanhas nas ruas. Porém, essa quantidade de informações fez com que o consumidor se tornasse cada vez mais seletivo e exigente na hora de adquirir um produto ou serviço. Agora, é sobre muito mais do que vender para ele, é sobre encontrar formas para impactar seu dia a dia.

Com isso, muitas empresas passaram a priorizar uma comunicação mais pessoal na hora de realizarem seu marketing. E o SMS se tornou uma ótima forma de fazer isso. Então confira agora alguns motivos para investir na ferramenta!

SMS Marketing: quais são os benefícios? 

Agora que você já entendeu que a estratégia é positiva para o mercado, nós vamos te dar 5 motivos você implementar ela de vez. Deixando seu marketing ainda mais efetivo, personalizado e de acordo com a necessidade de cada consumidor. 

1. Não depende da internet

Um dos principais motivos para realizar seu marketing por SMS é a sua capacidade de enviar comunicações sem precisar de internet. Aumentando, assim, o alcance da sua mensagem para os milhões de smartphones ativos no Brasil. Afinal, para que seu cliente receba sua mensagem, basta que ele tenha um celular funcionando. Não é preciso baixar nenhum aplicativo, o SMS vem instalado no aparelho.Além de enviar uma comunicação mais prática, você torna seu negócio mais acessível para todos. Já que, no Brasil, 26% das pessoas não possuem acesso à internet. Quando se investe apenas em publicidades que dependem dos meios digitais, potenciais clientes são deixados de fora. Sendo assim, o SMS se torna uma opção mais democrática.

2. Alta taxa de abertura

Enquanto 1 em cada 5 e-mails enviados caem na caixa de spam, o SMS é entregue todas as vezes para os clientes. E apresenta uma taxa de abertura de 98%! Além disso, 90% dos usuários conferem as mensagens em até 3 minutos, o que possibilita uma absorção rápida e efetiva da sua comunicação. 

Ou seja, ao optar pela ferramenta sua empresa estará fazendo uma escolha inteligente. Principalmente em comparação com o e-mail que tem 22% de taxa de abertura. 

3. Alta taxa de respostas

Além de uma ótima taxa de abertura, o SMS também apresenta uma taxa de resposta de 45%. Ou seja, se você precisa enviar alguma comunicação que exija resposta do consumidor, ele será um ótimo aliado para isso. Principalmente pela velocidade de todo o procedimento. Você pode solicitar que seu cliente digite apenas um número para obter a resposta que precisa e seguir com o que for preciso. 

4. Bom ROI (Retorno Sobre Investimento) 

Você sabia que o SMS Marketing gera o maior retorno sobre investimento em comparação a outras modalidades do marketing digital? Pois é, especialmente pela sua alta capacidade de alcance nos smartphones do Brasil. Um dos principais motivos desse fenômeno é pela pluralidade da ferramenta e suas possíveis aplicações. Além do seu diferencial: as formas de mensuração de resultado. 

Com isso, o SMS é um meio para influenciar e potencializar o processo de compra do consumidor. E muitos clientes já preferem essa opção! 

5. Recursos para chamar a atenção do seu cliente

O SMS conta com diversos recursos que ajudam a chamar a atenção do seu cliente. Fazendo, assim, com que sua empresa crie um impacto positivo durante o recebimento de marketing. Confira algumas das principais estratégias a serem adotadas que trarão benefícios para sua marca: 

  • Garanta o opt-in: antes de tudo, você precisa ter permissão do seu cliente para enviar qualquer comunicação. Uma vez autorizado, você consegue entender em que momento aquela pessoa está e como ela se sente em relação à sua marca; 
  • Personalização da mensagem: você pode personalizar sua mensagem com alguma informação do seu cliente como, por exemplo, seu nome; 
  • Sender ID: envie mensagens com o nome da sua empresa no remetente, facilitando a identificação da marca; 
  • Short Code: você pode, também, optar por usar uma sequência de números no remetente para que o cliente entenda que recebeu uma comunicação de marketing;
  • Possibilite o opt-out: permita que seus clientes se descadastrem da sua lista de contatos; 
  • Utilize o chatbot: ele ajuda a criar um fluxo na comunicação e até a fidelizar o seu cliente. 

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Os benefícios da ferramenta fazem sentido para a estratégia de vendas da sua empresa? Então agora é só contratar um serviço que te ajude a atingir seus objetivos por meio do SMS Marketing! Na TWW, temos anos de experiência na área colecionando histórias de clientes satisfeitos. Fale com um de nossos atendentes e vamos, juntos, desenhar a melhor estratégia para o seu negócio. 

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