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Certamente se comunicar com seu paciente está entre as prioridades da sua clínica, consultório ou hospital. Isso porque, com uma simples mensagem, você consegue fazer a confirmação da consulta e organizar sua agenda. E se a ideia é facilitar processos, por que não aproveitar uma ferramenta que permite o envio dessa comunicação de forma rápida e efetiva? Entenda neste post como aumentar a presença em consultas com o SMS.

Pois é, o SMS pode ser um ótimo aliado para sua estratégia! Por não depender da internet, ele tem a capacidade de atingir os mais de 234 milhões de smartphones ativos no Brasil. E, para a área da saúde, ele ainda tem um diferencial. Já que 32% das pessoas usam a ferramenta para agendar ou alterar compromissos. 

Ou seja, ao implementá-lo no seu consultório, você irá inovar a forma de organizar consultas e agendamentos. Ainda mais porque 90% dos SMS são lidos em um prazo máximo de 3 minutos. Proporcionando uma resposta efetiva em pouco tempo! 

Além disso, você estreita o relacionamento com o seu cliente. Já que 64% dos consumidores estão propensos a ter uma relação positiva com empresas que utilizam a ferramenta como meio de comunicação. Gostou da ferramenta? Continue lendo e entenda mais como ela pode te ajudar!

Mas, como ele pode ajudar realmente a aumentar a presença em consultas?

Nós já te explicamos um pouco sobre como o SMS pode ser benéfico para sua estratégia. Então, agora, vamos aprofundar alguns recursos que você pode utilizar para atingir seu cliente. E ainda conseguir a informação que você precisa! Confira: 

Envie um lembrete da consulta

Na correria do dia a dia, muitas pessoas deixam passar compromissos importantes por falta de atenção. Por isso, é essencial que sua clínica, consultório ou hospital esteja preparada. Com uma simples mensagem, você relembra seu cliente da consulta agendada e facilita o processo de organização da agenda. 

Mas, lembre-se: envie todas as informações necessárias para seu cliente. Ou seja, o horário, o endereço, o procedimento que será feito e qualquer outra dica para a consulta. Quanto mais você facilitar a vida dele, mais grato ele ficará! E, além disso, você estará um passo à frente para a construção de um relacionamento com aquela pessoa. Para facilitar o envio dessas informações, a TWW oferece a possibilidade de montagem de um template de mensagens. Assim, você só faria a inserção das variáveis para cada cliente e facilitando seus processos. 

Para esse tipo de comunicação, é possível optar por um contato bidirecional. Com isso, seu paciente pode cancelar a consulta sem precisar ligar para o consultório. Ao contratar os serviços da TWW, você permite que o contato seja para ambos os lados. O cliente pode, assim, receber e enviar mensagens. Veja um exemplo: 

Na comunicação, além do lembrete da consulta, foi utilizada uma estratégia para confirmar o agendamento. Concentrando, assim, as informações necessárias em apenas uma mensagem e permitindo que o receptor faça uma interação com a sua marca.

É possível, também, utilizar a ferramenta para confirmar um retorno. Por mais que a comunicação seja similar, o objetivo é diferente. Mostrando, assim, a versatilidade do SMS na hora de se comunicar. 

Fidelizar e captar novos clientes

Uma ótima forma de aumentar a presença em consultas é utilizar a criatividade ao seu favor. Por isso, além de manter um relacionamento e informar seus clientes, é preciso oferecer motivos e soluções para que ele permaneça fiel ao seu consultório. Por mais que um bom atendimento seja bem visto, faz-se necessário investir em mais formas de chamar a atenção do seu cliente. 

Sendo assim, o SMS pode ser usado para enviar uma campanha de marketing ou uma promoção exclusiva. A ferramenta vai levar conteúdo para os clientes e ainda mais: vai aumentar a curiosidade! Veja uma ação: 

Por mais que no exemplo a resposta tenha sido negativa, ela é um primeiro contato para entender o que seu futuro cliente precisa. Você pode aprender com isso para estruturas as próximas campanhas de SMS Marketing

Faça pesquisas de satisfação

Você sabia que manter um relacionamento após a visita também pode ser útil para sua marca? Pois é! Isso porque você estará demonstrando interesse pela experiência daquele cliente. As pesquisas de satisfação se tornam benéficas, tanto para entender a qualidade dos seus serviços quanto para escutar seus clientes. 

É importante valorizar que seus clientes sejam, de fato, escutados. Afinal, são eles que ajudarão o seu consultório a ver pontos de melhoria. Você pode até mandar uma mensagem perguntando se o lembrete da consulta foi útil para entender se a estratégia está funcionando! Veja um exemplo de pesquisa direta: 

A eficiência é a chave para aumentar a presença em consultas

Como explicamos, quanto mais eficaz você for na sua comunicação, melhor será a experiência do seu cliente! E, claro, para seu consultório, clínica ou hospital. Mensagens enviadas por e-mail ou por telefone podem não ter o mesmo impacto e acabam atrapalhando ainda mais sua organização. 

Por isso, o SMS na área da saúde é tão importante! Afinal, é ele que vai garantir a eficiência da sua mensagem. Nos 160 caracteres disponíveis, você envia comunicações diretas que cumpram um objetivo. Principalmente para lembretes e confirmações de agendamentos. 

Sendo assim, conte com uma plataforma que vai te auxiliar a implementar a melhor estratégia para aumentar a presença em consultas. Na TWW, temos soluções personalizadas para a área da saúde. Tornando seu contato ainda mais personalizado e específico. Fale com um de nossos consultores! Estamos aqui para te ajudar a ter maior retorno e ser mais efetivo na sua comunicação. 

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