O que é a Black Friday?

Com a chegada do mês de novembro, o comércio brasileiro começa a se preparar para uma das datas mais importantes quando o assunto são as vendas de fim de ano: a Black Friday. Criado pelo segmento de varejo nos Estados Unidos, o termo Black Friday é designado a data da 4ª sexta-feira de novembro (nesse ano será no dia 23) e trata-se de uma mega ação de vendas, tanto para liquidar os estoques com ofertas de mercadorias e também na oferta de serviços, sendo que em ambos os casos, os descontos chegam a até 70% do valor normal.

Para o varejo brasileiro é uma excelente oportunidade de antecipar as compras de fim de ano e aproveitar o primeiro pagamento do 13º salário. De acordo com o Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br e idealizadora do evento no Brasil, o Black Friday terá crescimento de 19% no faturamento em relação a 2017, devendo ultrapassar os R$ 2,5 bilhões.

Estratégia de Black Friday com SMS

Existem várias estratégias para aumentar o número de vendas no Black Friday com o uso de SMS na comunicação. Selecionamos algumas sugestões que podem influenciar nos resultados:

  • Cupons de Desconto
    • A marca pode facilitar a mensuração dos resultados da campanha, melhorando a experiência de seu cliente ao incluir um cupom de desconto oferecido em sua mensagem para a Black Friday.
    • Cupons recebidos no celular são utilizados 10x mais do que cupons tradicionais.
  • Validade nas Ofertas
    • A marca pode incentivar seus clientes a comprar ao colocar um prazo de validade no desconto divulgado em sua mensagem de Black Friday.
  • Segmentação
    • Com a segmentação é possível entender qual tipo de conteúdo pode trazer melhores resultados para uma campanha de Black Friday.
    • A marca pode enviar diversas campanhas de SMS aplicando o conceito de teste A/B para medir a performance das campanhas.

Porque usar SMS no Black Friday?

O SMS tem uma taxa de abertura de 98%, e já existem mais de 230 milhões de linhas de celulares ativas no país, ou seja, mais de 230 milhões de oportunidades de negócios e vendas, considerando que o SMS é um canal de comunicação direta entre uma empresa e os clientes.

Lembrando que o SMS precisa apenas da conexão com a operadora. Mesmo que o cliente não esteja conectado à internet, ele será impactado pela mensagem.

Seguem alguns benefícios ao usar o SMS:

  • Custo Atrativo
    • Custo menor do que anúncios em revistas, televisão e em telefonia.
  • Alta taxa de entrega
    • O SMS não precisa de internet para o cliente receber.
    • As operadoras possuem um prazo de até 24 horas para realizar a entrega do SMS, ou seja, se um primeiro envio não for efetivo, haverão outras tentativas de entrega.
  • Alta taxa de abertura
    • A taxa de leitura do SMS é de aproximadamente 98%, sendo que a maioria das mensagens são lidas nos primeiros 3 minutos, garantindo a efetividade da estratégia quando comparado ao e-mail que corresponde a uma taxa de abertura de apenas 15% a 20%.

Plataforma de TWW

Com a TWW é possível acompanhar as entregas de mensagens com diversos relatórios estatísticos e analíticos, tudo por meio da plataforma web.

Nossa promoção Black Friday

Entendendo as necessidades do mercado, antecipamos a Black Friday da TWW para auxiliar em sua estratégia de marca. Temos pacotes exclusivos para te ajudar na comunicação com seu cliente! Envie #TWWBF para 28908 e receba informações sobre promoções exclusivas.

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