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Segundo expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2020 o varejo deve ter um aumento de 5,4% nas vendas. E para sua empresa fazer parte desse índice, aumentando a receita, é importante criar estratégias para aproveitar as datas comemorativas do varejo, que incluem não só a famosa Black Friday, mas também datas como Dia das Mães e Natal. 

Confira abaixo formas de aproveitar as datas comemorativas do varejo e um calendário com todas elas. 

Como aproveitar as datas comemorativas

Não adianta tentar se aproveitar de datas que não têm relação com segmento ou a comunicação da sua empresa, já que essa atitude pode gerar danos para a imagem e afastar clientes que se sentem conectados com a marca ou apenas não gerar engajamento e conversões. Por isso, o primeiro passo para aumentar as vendas é  analisar todas as oportunidades, identificando quais podem ser aproveitadas pela empresa. 

Após a escolha das datas a serem trabalhadas, é hora de analisar quais serão as ofertas, como será a comunicação, quem será o público-alvo, além de preparar a operação para atender o aumento das demandas. 

Calendário de datas comemorativas do varejo

Quais datas a sua empresa pode aproveitar? Confira abaixo um calendário com todas as comemorações do mercado. 

  • 25/02 Carnaval 
  • 08/03 Dia Internacional da Mulher 
  • 15/03 Dia do Consumidor 
  • 17/03 Saint Patrick’s Day 
  • 12/04 Páscoa 
  • 10/05 Dia das Mães
  • 12/06 Dia dos Namorados
  • 20/07 Dia do Amigo 
  • 09/08 Dia dos Pais
  • 15/09 Dia do Cliente 
  • 12/10 Dia das Crianças
  • 27/11 Black Friday
  • 30/11 Cyber Monday
  • 25/12 Natal

Ações promocionais para datas comemorativas

Outro fator essencial para o sucesso de campanhas de vendas voltadas para datas comemorativas é a divulgação. Além de administrar estoque, a capacidade de acessos ao site da  empresa ou o tamanho da equipe de atendimento, é importante adotar uma comunicação clara e de fácil assimilação para impactar e conquistar clientes. 

Grande parte da população tem acesso a smartphones. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada em 2018 mostrou que o Brasil já tem mais de um smartphone ativo por pessoa. A partir disso, o SMS pode ser um grande aliado na etapa de divulgação. 

O SMS, além disso de ser compatível com todos os aparelhos, não demanda uso de internet, garantindo que todos os contatos recebam o conteúdo, independentemente de utilizarem 3G ou Wi-Fi. Outra vantagem do SMS é que ele apresenta alta taxa de abertura. Vale destacar que 90% dos usuários checam todas as mensagens recebidas em, no máximo, 3 minutos após o envio.

Obtenha sucesso nas suas campanhas de vendas para as datas comemorativas do varejo com o uso de SMS! Entre em contato com nossos consultores e conheça soluções ideais para a sua empresa. Com mais de 20 anos de mercado, a TWW está preparada para analisar as características e necessidades da sua instituição. 

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