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O tempo voou e já estamos nos aproximando de uma das datas mais esperadas do ano, a Black Friday! Mesmo sendo uma data estrangeira, se tornou extremamente popular no Brasil nos últimos anos, e por isso todos já sabem que as marcas oferecerão descontos neste período. Então é importante que a sua empresa se destaque das demais, cativando o cliente, e oferecendo o que ele procura neste momento. Mas como fazer isso? Uma ótima dica é a realização de envio de SMS na Black Friday.

As mensagens curtas e objetivas nesta época do ano, se elaboradas corretamente, podem engajar o público e gerar muitas conversões. O SMS é escolha inteligente, já que ele apresenta uma taxa de abertura de 98%, e que geralmente são feitas em até 3 minutos! Além disso, o serviço não necessita de acesso à internet, sendo assim, atingindo um número maior de usuários.

Com a pandemia, as vendas online aumentaram mais de 80%, o que significa que os consumidores mesmo com a crise econômica, continuam comprando produtos e serviços. Então comece o planejamento da sua campanha já! Separamos algumas dicas de envio de SMS na Black Friday para você implementar na sua empresa. Confira:

Como se organizar antes de efetuar o disparo de SMS na Black Friday

Se atente à algumas informações antes de efetuar o disparo do seu SMS na Black Friday:

Garanta o OPT IN

Ter a autorização dos clientes, também conhecido como OPT IN é vital para o envio do SMS. O disparo de mensagens indesejadas podem gerar uma imagem negativa da marca,  que é o oposto do que você deseja com o envio de SMS. Além disso, é importante oferecer o descadastro, o Opt-out, para aqueles clientes que não desejam mais receber conteúdos. 

Atente-se ao horário

Não envie mensagens em horários impróprios, como a madrugada por exemplo. O foco do SMS na Black Friday é cativar o seu cliente e não irritá-lo, pois ele precisa ter uma empatia e carinho pela marca, e não é dessa forma que isso irá ocorrer. Há uma exceção, que é quando o SMS faz parte de alguma ação já planejada, como promoções com tempo limitado e em horários específicos, o que ocorre bastante nessa época do ano. Aproveite os horários de menor tráfego de mensagens que são entre às 6h e 7h, 10h e 12h e entre às 13h e 16h.

Ofereça atendimento por SMS na Black Friday

Fornecer um bom atendimento ao cliente é vital para garantir uma experiência de compra positiva. Durante o momento da Black Friday é ainda mais importante, porque muitas marcas pecam nesse sentido, por conta da alta demanda ou simplesmente falta de organização. Os clientes têm muitas dúvidas e problemas a serem resolvidos durante as compras, e oferecer um atendimento via SMS neste período, pode trazer uma otimização das soluções dos casos. Já que o atendimento é feito de forma forma mais ágil e prática, deixando o usuário mais satisfeito. 

Como utilizar corretamente o SMS na Black Friday

Agora que já identificamos alguns itens que sua marca deve se atentar antes de fazer envio das mensagens neste momento, confira algumas dicas de conteúdo para SMS que podem alavancar suas vendas. 

Faça um anúncio prévio das ofertas

Alguns clientes fazem pesquisas de preços antes da Black Friday chegar, para monitorar os descontos, e quais oportunidades realmente valem a pena. Oferecer uma lista de itens que vão entrar em promoção, ou prévia pode gerar empatia dos consumidores e já enganá-lo a acompanhar sua marca quando a data chegar efetivamente.

Para esse tipo de divulgação, você pode contar com nossos serviços de anúncio com sender ID. Você identifica o remetente, personaliza sua mensagem e ainda passa a informação de forma rápida e eficaz. Saiba como a publicidade por mobile pode ser positiva para sua estratégia

Disponibilize ofertas em primeira mão 

Sua marca pode enviar um SMS convidando os usuários à receberem ofertas especiais da Black Friday antes de todo mundo. Reforce no SMS as vantagens de se cadastrar para receber os descontos em primeira mão e ainda possivelmente aumentar o número de leads. 

Ofereça descontos exclusivos para quem já consome a marca

A Black Friday obviamente é uma oportunidade para vender mais do que no restante do ano, mas não é apenas isso, ela é importante para fortalecer o relacionamento entre marca e cliente. Visto que neste momento o usuário está mais suscetível a se cativar pela concorrência, é vital oferecer vantagens de continuar comprando sua marca.

Isso pode ser feito por meio de ofertas e descontos exclusivos, programas de fidelidade e entre outros. Dessa forma, você demonstra que valoriza a boa relação que vocês tem. O envio SMS com cupons exclusivos permite fortalecer o sentimento de pertencimento do público com a sua empresa. 

A Black Friday está logo aí, então não perca tempo e comece o planejamento das ações que sua marca irá executar neste período! Confira nosso webinar sobre as vendas

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