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Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio. Ficando a frente do dia das crianças e empatado com dia dos pais em terceira posição para uma das datas mais lucrativas do mercado. Diversos segmentos conseguiram atingir alta nas vendas nesta data comemorativa nos últimos anos, como jóias, roupas, calçados, entre outros. No entanto, com a chegada do novo Coronavírus o setor do varejo tem encontrado dificuldades para se manter, e continuar o nível de vendas durante a quarentena. Muitas empresas tiveram de se reinventar nessa pandemia, a fim de adaptar as vendas e o atendimento ao cenário atual, garantindo, assim, a manutenção do caixa.

Confira abaixo dicas para aproveitar Dia dos Namorados para aumentar vendas durante a quarentena.

Estude a data

Conhecer as características de compra nessa ocasião é crucial para entender o comportamento de seus clientes. Estudar o ticket médio da data, quais são os produtos mais procurados, quais são os meios que os usuários buscam esses produtos, vão ajudar a empresa a criar uma estratégia de marketing mais eficaz.

Além disso, é crucial entender de que maneira sua marca pode embarcar na ocasião de uma forma que faça sentido, e que tenha coerência com a empresa e o produto ou serviço oferecido. Dessa forma, sua marca consegue manter as vendas na quarentena oferecendo itens que estão sendo procurados pelos usuários.

Adapte-se ao digital

Caso sua empresa sempre tenha sido voltada para as lojas físicas, é necessário se adaptar à nova realidade. Com o isolamento social e a grande maioria dos comércios fechados, é importante fazer a migração para os canais online, a fim de continuar presente no mercado. 

Para manter as vendas na quarentena, sua marca pode oferecer entregas de seus produtos de maneira prática a seus clientes, para que eles continuem adquirindo itens da sua empresa durante esse período. Além disso, com o isolamento dentro de casa, é importante usar os canais digitais para melhorar o relacionamento com esses usuários, para que se mantenha uma fidelidade durante esse momento, e após também.

Como criar uma campanha digital de vendas na quarentena efetiva

Confira dicas de como criar campanhas de marketing digital que possam auxiliar nas vendas durante esse dia dos namorados.

Crie kits de produtos

Serviços de e-commerce apresentam resultados positivos quando são oferecidos kits ao invés de produtos individuais, por diversos motivos. Entre eles, o aumento do ticket médio, oferecendo o kit, a loja induz o consumidor a comprar um valor maior do que o planejado inicialmente, pois se o kit oferecer um desconto em relação ao valor original dos produtos, o cliente se sente mais tentado a comprar todos os itens, ao invés de um só.

Divulgue a campanha de dia dos namorados

Elabore uma estratégia de marketing com foco no público interessado no Dia dos Namorados, e divulgue a campanha realizada pela empresa. Seja para engajar os consumidores, ou ainda lembrar sobre a proximidade da data, é importante mostrar que você tem o produto ideal para o cliente, divulgando conteúdos personalizados. Vale ainda pensar em campanhas que ofereçam produtos que possam ser aproveitados em casa, adequando o tema à realidade do momento.

Além dos tradicionais conteúdos em redes sociais e emails, vale investir no SMS para divulgar a sua campanha. Isso porque permite realizar segmentações e ainda oferece altas taxas de entrega e abertura, além de não exigir conexão à internet para que a mensagem seja recebida. 

Sua marca pode enviar um SMS informando sobre a campanha com um link que leve direto para a página de oferta. Isso facilita o processo de compra e contribui com as vendas durante a quarentena.

Envie descontos e ofertas

Conforme citado acima, o SMS oferece bons resultados de entrega, então sua marca pode usar a abusar desse serviço. Oferecer descontos, cupons, e frete grátis nas mensagens de SMS pode despertar a atenção do usuário. Criar conteúdos atrativos e ações promocionais são ótimas maneiras de levar o consumidor até o site, ou aplicativo, e ainda aumentar as taxas de conversão.

Para manter as vendas na quarentena, é preciso se adaptar ao cenário atual, e criar ações que sejam atrativas para o consumidor. Além disso, é crucial contar com uma ferramenta que auxilie sua marca nesse processo. A TWW possui anos no mercado e profissionais preparados, por isso, está apta a auxiliar sua empresa na construção de uma comunicação efetiva, especialmente nesse período de distanciamento social.Equipe disposta a ajudar sua marca a atingir seus objetivos em suas campanhas, seja por meio do SMS, chatbot, voicebot, ou flash. Fale com um de nossos consultores e conheça todos os serviços.

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