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Não importa qual seja o tamanho da empresa ou segmento em que ela está inserida, o SMS corporativo é uma ótima estratégia e pode ajudar a atingir os mais diversos objetivos, como melhorar a fidelização do cliente, aumentar as vendas, e outros. Além do SMS, serviços como chatbot, voicebot e flash podem ser cruciais para resoluções de problemas encontrados, como queda no número de conversões, orçamentos e agendamentos. Por isso é necessário contar com uma ferramenta de qualidade que ofereça o que você precisa do jeito certo.

Conheça mais sobre os serviços que podem ajudar sua marca a obter sucesso

SMS Corporativo

A sigla SMS que traduzido para o português, corresponde a Serviço de Mensagens Curtas. É o envio de mensagens de texto com poucos caracteres para dispositivos móveis, e é bastante utilizado por empresas para o envio de promoções, descontos, marcação de consultas, cancelamentos, entre outros. A utilização do SMS como estratégia de marketing por si só já apresenta ótimos resultados de entrega já que oferece uma taxa de leitura de 98%. Porém é crucial que o disparo seja planejado e executado com qualidade, por isso a automação pode ser a chave para um bom desempenho. 

Boas práticas

No momento de enviar o SMS corporativo, é importante se atentar à algumas etapas. Separamos algumas delas, confira:

  • Permissão: A primeira coisa, é o Opt in, que é a base de dados de clientes que aceitaram receber suas mensagens. O envio de conteúdo para pessoas que não concederam a autorização é inapropriado e pode prejudicar a imagem da marca.
  • Contexto: Entender as circunstâncias é vital para enviar um conteúdo coerente. Por exemplo, enviar descontos para clientes que acabaram de comprar não é indicado, pois ele pode ficar extremamente descontente. 
  • Conteúdo: Devido à quantidade limitada de caracteres, é importante ser atrativo e objetivo. A mensagem tem que ser interessante para o usuário dentro do limite possível. 

Por que usar uma ferramenta de automação? 

Com a automação, a mensagem é enviada para o cliente por uma das mais de 260 milhões de linhas telefônicas, de forma segura com dados validados e diversas operadoras de telefone. Dessa forma a empresa atinge um número maior de pessoas e faz o acompanhamento completo de forma prática e rápida através da plataforma.

Exemplos de uso do SMS corporativo

Veja alguns exemplos de uso que oferecem sucesso através do uso do SMS corporativo. Saiba mais sobre os problemas encontrados e qual foi a solução encontrada:

Área da saúde

Laboratórios, clinicas e hospitais encontraram o desafio de diminuir a recorrência de faltas nas consultas marcadas. Com a implantação da automatização do envio de SMS vinculado ao sistema de agendamentos, é possível adquirir uma organização da agenda e otimização da equipe responsável. Assim que o cliente recebia a mensagem com a consulta ele interagia com confirmação ou negação, dessa forma atualizando o status em tempo real.  

Setor de Varejo

Marcas do setor varejista podem e devem utilizar o SMS corporativo em suas estratégias de marketing. Alguns dos objetivos mais comuns são envio de promoções, confirmações de compra, cobranças e pesquisas de satisfação. Pesquisa é o tema do caso que onde a empresa tinha o objetivo de melhorar a avaliação e o ranking da marca perante as empresas do mesmo segmento, através da opinião do consumidor. A automação disparou um SMS interativo que buscava entender como o público via o atendimento, produto, agilidade, pontos de vendas e demais informações sobre a empresa. Além disso, as interações forneceu insights para a gestão comercial, e permitiu ao marketing premiar as melhores lojas do grupo.

A importância de uma consultoria completa

A chave para o sucesso do SMS corporativo pode ser a execução. Vamos partir do princípio de que não podemos adiantar etapas, então antes de qualquer coisa, é crucial fazer um planejamento. Pautar todos os processos que devem ser feitos, a ordem deles, quais canais serão utilizados, e etc. Mas de nada vale, se no momento da execução a empresa não contar com uma ferramenta de qualidade, com pessoas capacitadas que possam obter o melhor desempenho.

Contar com uma consultoria completa aumenta as chances da sua empresa obter sucesso em qualquer que seja o objetivo. Pois une a qualidade de uma ferramenta que vai oferecer os serviços que a marca precisa, e a capacitação de profissionais especializados no assunto. Uma consultoria apresenta situações de erros e acertos, com diversos cenários possíveis dentro do segmento e informações sobre quais conteúdos o público interage melhor. Por isso, a importância da consultoria, onde os profissionais responsáveis vão entender o cenário onde a empresa está inserida, seu histórico, e mapear as possibilidades de soluções.

Por que escolher a TWW?

Conforme citamos, contar com serviço de qualidade é crucial para um bom desempenho do SMS corporativo. A TWW está há 20 anos no mercado, auxiliando diversas empresas a atingirem seus objetivos.  Um sistema em constante atualização das funcionalidades e relatórios para proporcionar sempre o melhor. Oferecemos uma consultoria completa que vai desde o set up, implementação e suporte, até o treinamento para seu time. Além de uma equipe pronta para atender suas necessidades e sugerir soluções em tempo hábil. Fora nossa ferramenta, temos a opção da integração e a qualidade focada no atendimento e atenção aos envios como um diferencial. Conheça toda a nossa linha de serviços e converse com um de nossos consultores.

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