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As empresas precisam ter conhecimento sobre as tendências e estratégias de marketing, para utiliza-las à seu favor. Entender quais oferecem os melhores resultados, e de que maneira utilizar esses métodos em suas campanhas de marketing.  Um método que oferece bons resultados é a estratégia de SMS, pois sua taxa de entrega é de 98% e a leitura do conteúdo ocorre em até 3 min do recebimento. Esse serviço pode ser utilizado de diversas maneiras, por exemplo, para envio de descontos, promoções, lançamento de produto ou para fins mais objetivos, como atendimento ao cliente. 

Confira abaixo como otimizar os resultados da sua empresa através de campanhas de SMS.

Dicas para ter sucesso na sua estratégia de SMS

Existem diversas etapas no processo de elaboração da sua estratégia de SMS, iniciando no entendimento de seus objetivos, do público-alvo e quais são os melhores momentos para entrar em contato com seu cliente. Uma campanha pode ser ajustada e otimizada ao longo do processo, mas é crucial obter as informações corretas no início da elaboração.

Definir um objetivo é o principal para qualquer campanha de marketing. Gerar conversões, divulgar novos produtos, ou recuperar clientes inativos, não importa, a definição do objetivo vai direcionar os caminhos que sua estratégia de SMS vai seguir. Ou seja, se seu objetivo é fidelizar o cliente, uma boa opção é o envio de cupons de desconto, frete grátis  ou convidá-lo para uma lista exclusiva para lançamentos de produtos. 

Permissão e base de dados

Antes de qualquer envio, é importante obter a permissão de seus usuários. O envio de conteúdo para consumidores que não concederam a autorização é uma ação imprópria e pode prejudicar a imagem da marca. Também conhecido como Opt-in, a base de dados de clientes que aceitaram receber suas mensagens é vital no envio de seus conteúdos. Além disso, existe o Opt-out, que é quando o usuário deseja se descadastrar e parar de receber mensagens, e sua empresa deve oferecer essa opção de forma clara.

Contexto

Outro fato importante é entender as circunstâncias e o conteúdo enviado. Por exemplo, não faz sentido enviar promoções para um cliente que acabou de realizar uma compra, ele pode ficar completamente descontente com a marca. Esse tipo de conteúdo é indicado para usuários que desistiram da compra no meio do processo ou não interagem com a marca há algum tempo. Compreender o contexto da mensagem e o perfil do público pode ser crucial para um bom resultado na sua estratégia de SMS. 

Segmentação

Para um bom desempenho na sua campanha, é necessário entender seu público-alvo, como ele se comporta e outras informações. Para que, desse modo, sua empresa ofereça o produto ou serviço da maneira correta. Entender as características do seu público, ajuda a segmentá-lo de forma mais eficaz e prática, isto é, diferenciá-los em ativos, inativos ou até mesmo, perdidos. Quando sua estratégia de SMS for iniciada, é importante direcionar o conteúdo certo, para o cliente certo.

Conteúdo

Suas mensagens devem oferecer um conteúdo interessante para seus usuários! Além disso, é importante criar chamadas atrativas, que conquistem a atenção do seu público. Assim, você aumenta as chances de cliques no link e estimula os cliente a entrarem em contato ou realizar uma compra. Então envie mensagens claras e objetivas, mas que sejam cativantes e interessantes, sempre respeitando o limite de caracteres. 

Planejamento

Com base no comportamento seu público, sua empresa vai obter informações sobre os melhores dias e horários para envio da sua estratégia de SMS. Dessa forma, fazer um planejamento ajuda a atingir resultado melhores e obter uma otimização do investimento.

Ferramenta ideal

Além de todas essas dicas, é importante contar com uma plataforma que entenda o que empresa precisa e o auxilie no que for preciso. A TWW oferece diversos serviços de SMS, incluindo chatbot, boas práticas de opt-in e opt-out, além de um atendimento especializado. Com anos de tradição no mercado, nossos colaboradores estão prontos para atender sua empresa e proporcionar ajuda necessária para um desempenho de sua campanha. Entre em contato para mais informações.

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