fbpx

Não é novidade que o envio de mensagens pode aumentar as vendas e garantir um contato efetivo com clientes e leads em potencial, afinal, hoje, grande parte dos consumidores tem celular e fácil acesso a eles durante o dia. Uma pesquisa já mostrou, inclusive, que no Brasil, o número de smartphones ativos já ultrapassou o de habitantes. No entanto, para garantir resultados positivos para sua empresa, é preciso não só criar uma estratégia efetiva, como contar com uma empresa homologada de SMS. 

O que é uma empresa homologada de SMS? 

Apesar de diversas empresas de mensageria oferecerem o serviço de envio de SMS, nem todas são homologadas pelas companhias telefônicas. Ou seja, não são reconhecidas oficialmente pelas reguladoras dessa atividade.

Contratar empresas não homologadas, também conhecidas como chipeiras, pode afetar negativamente toda a campanha de envios, já que elas não seguem as normas do mercado. Isso pode:
– Gerar spam, uma vez que não exige o opt-in do consumidor
– Não realizar entregas efetivas, já que faz uso de rotas baratas e consequentemente, com baixa qualidade;
– Colocar dados e informações da empresa e do cliente em risco.

As vantagens de contar com uma empresa homologada de SMS

Segurança

A regulamentação evita que as empresas enviem conteúdo impróprio ou realizem a venda de uma base de telefones para outra marca. Assim, garante a segurança do consumidor, uma vez que existem grupos que compram bases para realizar golpes e obter informações de forma indevida. Vale destacar que maioria das empresas de SMS pirata também não armazenam devidamente as informações e histórico de tráfego, impactando na Lei Geral de Proteção de Dados.

Entrega efetiva

A entrega das empresas piratas de mensageria é realizada por meio do uso indevido do roaming internacional, que são destinados para tráfegos de pessoas para pessoas. Isso afeta negativamente a entrega. Para se ter uma ideia, estima-se que apenas 30% das mensagens cheguem ao destinatário. Enquanto isso, as empresas homologadas usam tráfegos que comportam a quantidade de mensagens e são destinada ao contato entre empresas e pessoas. Assim,o envio é rápido e fácil, garantindo ótimas taxas de entrega.

Campanha contínua

As companhias telefônicas possuem ações para erradicação das chipeiras. Dessa forma, é possível que a empresa escolhida seja descoberta e fechada, fazendo com que a sua campanha seja interrompida. 

Mercado seguro

Ao optar por um empresa homologada de SMS, você ajuda a garantir que o mercado de envio de mensagens seja reconhecido como seguro, aumentando ainda mais a aceitação desse serviço. 

Acompanhamento de resultados

As companhias homologadas oferecem relatórios completos e em tempo real, garantindo um acompanhamento contínuo e a possibilidade de otimizações. Já as empresas de SMS pirata, quando possuem relatórios, apenas dizem se foi ou não realizado o envio. 

Possibilidade de conversa

A empresas homologadas usam Short Codes (números de telefone curtos) únicos em todas as mensagens de todas as operadoras. Também possibilitam o envios de respostas com segurança de ponta a ponta do processo. Já as chipeiras usam números longos e sem possibilidade de respostas. 

Satisfação

Empresas homologadas de SMS só podem realizar o envio de mensagens para bases que realizaram o opt-in, ou seja, aceitaram receber o contato da empresa. Assim, apenas consumidores que concordaram serão impactados pelo conteúdo, evitando spam e insatisfação. 

Ao estudar a possibilidade de iniciar uma campanha de envio de mensagens, procure uma instituição homologada! Só assim sua empresa poderá aproveitar os melhores resultados dessa estratégia de marketing. 

A TWW é uma empresa homologada de SMS, que tem a expertise necessária para compreender o seu negócio e identificar as soluções que podem oferecer resultado positivo e auxiliar na manutenção da comunicação com os clientes. Entre em contato com nossos consultores!

Escreva um comentário