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De acordo com estatísticas da ANATEL, em fevereiro de 2019, foram registradas quase 230 milhões linhas telefônicas em todo o país. Isso só comprova a eficácia de estratégias de SMS para a organização, principalmente se considerarmos os seus dados, que apresentaremos mais adiante. 

No entanto, para que o planejamento das campanhas traga um retorno ainda mais eficaz, é preciso contar com ferramentas para analisar dados, automatizar processos e contribuir para o relacionamento junto ao cliente. Por essa razão, elaboramos este post para que você entenda o que é e como funciona a plataforma da TWW. Boa leitura!

As vantagens do uso do SMS

Ao elaborar uma campanha para a sua empresa, seja para atrair e fidelizar clientes, seja para divulgar produtos ou serviços, é preciso considerar inicialmente o seu público. A partir disso, é possível identificar a linguagem a ser utilizada e os principais canais para esse contato.

O SMS é uma das ferramentas mais democráticas, justamente devido ao amplo acesso da população aos aparelhos telefônicos, além de não precisar de internet para a leitura. Tem, ainda, uma taxa de abertura de 98% e ampla velocidade de interação — a média de tempo gasto para o acesso varia entre 3 e 5 minutos após o recebimento. 

Uma empresa que considera essa estratégia para as suas campanhas melhora o engajamento com os clientes e conta com a possibilidade de elaborar campanhas mais efetivas e segmentadas. Em relação aos gastos, contribui para melhorar o ROI dessas ações, pois tem alto impacto e baixo custo. Por fim, é uma estratégia prática, rápida e de fácil mensuração. 

O uso de uma ferramenta como solução para a eficácia da campanha

Para usufruir de todos esses benefícios, é preciso contar com ferramentas que possam auxiliar em suas campanhas. A partir do uso de uma plataforma, é possível estabelecer uma comunicação massiva, com qualidade e segurança da informação, respeitando as boas práticas do mercado:

  • não enviar fora do horário comercial; 
  • estar atento à escrita;
  • evitar o uso de símbolos;
  • não comprar ou utilizar listas de SMS;
  • ter cuidados com a recorrência de envios.

Todas essas medidas podem ser analisadas por meio de uma ferramenta, uma vez que ela emitirá dados eficientes para a avaliação da equipe. É preciso considerar, também, se o seu cliente deseja receber aquelas informações: o uso indevido do contato pode ocasionar multas por parte do Código de Defesa do Consumidor. Esse valor varia entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões, de acordo com a gravidade da situação. 

Para isso, uma plataforma permite o controle do opt-in e do opt-out — autorização e descadastramento do usuário, de acordo com as suas necessidades. Todas essas vantagens, a partir da alta segurança proporcionada aos dados dos clientes, é característica fundamental, especialmente se considerarmos as regras vigentes da Lei Geral de Proteção de Dados no país. 

A plataforma da TWW e suas vantagens

A plataforma da TWW oferece vantagens significativas além das já apresentadas. Para que você saiba quais são, entenda as suas funcionalidades.

Principais funcionalidades

A plataforma da TWW oferece relatórios completos para a equipe — de acordo com o benchmark realizado, o mais completo do mercado. A mensuração dos resultados permite que a empresa possa acompanhar a eficiência das campanhas feitas, o trabalho efetuado pelos colaboradores, assim como o retorno correspondente ao esperado. 

Caso a organização opte por uma pesquisa de satisfação, por exemplo, é possível avaliar a taxa de resposta, os cliques no link (se houver) e a interação por parte do público. Além disso, é possível verificar o que é essencial para a estratégia, pois assim contribuirá para que a equipe possa melhorar processos internos, produtos e serviços, além de experimentar diferentes formas de abordagens. 

Plataforma intuitiva

De nada adianta contar com ferramentas que ofereçam boas soluções se seus colaboradores não conseguirem manuseá-las e mensurar os dados obtidos, concorda? A plataforma da TWW é intuitiva e bem prática, cuja preocupação maior é a segurança dos acessos que cada usuário usufrui. 

Temos um rigoroso e completo sistema de classificação de usuários para que cada um possa ter acesso apenas às informações relevantes a ele. Além disso, temos a possibilidade de dividir os acessos por centro de custos. Assim, cada empresa poderá gerenciar seu negócio de acordo com a sua realidade. 

O seu negócio pode ser de qualquer tamanho! Em nossas reuniões, entenderemos quais são as suas principais necessidades e as ferramentas necessárias para uma estratégia eficiente. Dessa forma, customizamos a plataforma para que ela possa atendê-lo da maneira mais eficiente possível. 

Suporte oferecido

Por meio da plataforma da TWW, sua equipe tem a chance de otimizar o envio das mensagens (massivas, por grupos de contatos, avulso etc.), gerenciar a base de contatos e o blacklist. Caso precise enviar um comunicado a todos os seus clientes informando alguma modificação em seus processos, basta redigir o que será enviado em um tempo ágil, otimizando o trabalho dos colaboradores — o que contribui para a produtividade. 

Mas você deve estar se perguntando: caso haja alguma dúvida entre os colaboradores ou dificuldade em manusear algumas soluções, como é o suporte? Oferecemos o mais completo do mercado, desde treinamentos presenciais, por meio do telefone, online e até mesmo a partir de consultorias, para que a sua empresa possa criar campanhas e mensurar relatórios. 

Além disso, qualquer auxílio no dia a dia de sua organização será prestado pelo nosso time — composto por uma equipe de Relacionamento Premier que atende todos os seus clientes em menos de 30 minutos. Existe a garantia de sucesso para as suas estratégias com o apoio de uma equipe especializada e focada em oferecer as melhores soluções. 

Neste conteúdo, você pôde conhecer sobre as vantagens de contar com a estratégia do SMS, além de entender sobre como a plataforma da TWW pode contribuir para a eficácia de suas campanhas. Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com soluções que vão agregar nas suas ações e formular relatórios para a análise de dados é essencial.

Assim, é possível destacar-se entre a concorrência e oferecer uma melhor experiência aos seus clientes. Como consequência, seus resultados serão mais atrativos!

Ficou interessado no assunto? Entre em contato conosco e converse com alguém de nossa equipe! 

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