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Há alguns anos, surgiu uma onda na comunicação na internet que se tornou uma profissão: os influenciadores digitais. São pessoas comuns que possuem familiaridade com algum assunto, ou um especialista, que oferece conteúdo gratuito à seus seguidores.
Esse criador de conteúdo desenvolve uma relação de proximidade com o público que o assiste e acompanha, quase uma relação de amizade. Devido à isso, as pessoas que consomem esses conteúdo, criam confiança na pessoa que está do outro lado da tela e nas informações passadas. Já que esses influenciadores conquistam uma relação próxima ao seu público, esse tipo de comunicação tem se tornado uma estratégia de marketing bastante eficiente e tem sido escolhida por diversas empresas em todo o mundo.

Confira nesse conteúdo de que maneira os influenciadores digitais podem ajudar na sua estratégia de marketing e na maneira como sua marca é vista pelo público.

O que são influenciadores digitais?

São criadores de conteúdo que utilizam canais online para gerar influência nos comportamentos, opiniões e hábitos das pessoas que os consomem. Pesquisas revelam que 82% das pessoas conhecem o termo influenciador digital, um número maior do que nos anos anteriores, o que reforça a ideia de que o termo, e consequentemente a profissão, estão se tornando mais conhecidos pelo público.

Por que usar utilizá-los em sua estratégia de marketing?

Já que esses criadores de conteúdo possuem uma relação com seu público, podem influenciar a maneira como uma marca é vista por seus consumidores. Sua audiência é ativa, engajada, interativa e disposta a disseminar a informação em suas próprias redes. Ou seja, é como se o influenciador aconselhasse o usuário, e não estivesse fazendo a propaganda de um produto ou serviço.

Como realizar uma campanha efetiva?

Antes de qualquer coisa, é importante entender quais influenciadores fazem parte do mesmo segmento que sua empresa, ou seja, que ofereça conteúdo semelhante ao produto ou serviço oferecido pela sua marca. Outro ítem importante é o planejamento. Entender como esse público se comporta nas redes sociais, quais os melhores dias e horários para postagem, e de que maneira essa parceria deve ser feita, de forma que não desagrade os seguidores do influencer e sim, os cative.

Defina o objetivo antes de elaborar sua estratégia de marketing 

É importante escolher o influencer certo, mas principalmente, é indispensável definir qual o objetivo da campanha. Se é gerar mais vendas, engajamento, leads ou outros objetivos. Entender qual é o foco, ajuda a desenvolver a estratégia e escolher o criador de conteúdo mais adequado para aquela ação em específico.

Como os influenciadores ajudam nos momentos de crise

No momento atual onde o isolamento social é necessário, as pessoas consomem mais conteúdo na internet. Para suprir essa necessidade, os criadores de conteúdo elaboraram novas maneiras de oferecer entretenimento para os usuários, com lives ou outros formatos de vídeo, ou até mesmo o aumento na quantidade de conteúdo. Já é possível notar um aumento no engajamento por parte do público nos perfis desses influencers e também nas páginas das marcas. 

É necessário desenvolver um projeto onde se considere todas as opções, e entenda os processos e etapas que uma estratégia de marketing exige, dessa forma as chances de sucesso tendem a aumentar consideravelmente. Quer mais dicas e informações sobre campanhas? Entre em contato conosco pelos nossos canais: (11) 3444-5010, e-mail comercial@tww.com.br ou acesse nosso site.

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