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Atualmente, os consumidores do século XXI acessam de forma progressiva uma grande quantidade de informações. O âmbito virtual é um dos principais meios onde essas notificações são mais constantes. Sendo assim, é preciso criar estratégias de marketing digital em sua empresa.

Afinal, o novo panorama mudou completamente como os indivíduos aprendem, avaliam e ofertam produtos e serviços. 

Neste post, apresentaremos algumas estratégias de marketing digital para aplicar no seu negócio. Continue a leitura e confira!

Quais são as principais estratégias de marketing digital?

O crescimento da internet trouxe um impacto notório para os empreendedores, visto que ocasionou um aumento de oportunidades para alavancar o sucesso dos seus negócios, independentemente da área atuante. Assim, esse benefício trouxe acessibilidade rápida, exigindo mais eficiência do que dinheiro para a sua implementação nos negócios.

Para aproveitar as oportunidades que a internet oferece, os empreendedores podem aderir ao uso do marketing digital. São ações online que têm como prioridade atrair de maneira eficiente o público-alvo, aprimorando os relacionamentos e conduzindo os clientes ao ato de compra.

Logo, é de suma importância que a empresa utilize essa ferramenta, pois, assim, adquirirá um diferencial competitivo a partir das estratégias de marketing. Vamos vê-las a seguir.

1. Marketing de conteúdo

Todos os empreendimentos que desejam aderir ao marketing digital precisam ter representatividade na internet, buscando a atração dos clientes para as suas páginas. Todavia, essa é uma das maiores dificuldades das empresas. Afinal, a concorrência no mercado é grande e, consequentemente, é de suma importância que haja um esforço maior para conseguir uma visibilidade adequada.

Uma das vias mais estratégicas e eficientes é o tráfego pago, que é o investimento das empresas nos anúncios, vinculados a sites de maiores acessos na rede virtual. Entretanto, essa ferramenta exige um investimento financeiro frequente, fato que nem todos os empreendedores têm condições.

Em segundo plano, há estratégias que visam ao tráfego orgânico, que é o mais buscado pelos estabelecimentos. Esse tipo de ação se refere às visitas que o site recebe sem vínculos à publicidade de anúncios, ou seja, os visitantes só conhecem a sua página por meio dos mecanismos de busca na internet.

Para facilitar e buscar cada vez mais o acesso dos visitantes, é necessário a atuação do marketing de conteúdo. Essa ideia objetiva produzir conteúdos satisfatórios sobre a sua empresa, para que as pessoas reconheçam a qualidade dos seus produtos e serviços prestados, criando, assim, uma relação de confiança com a sua marca.

Esses conteúdos produzidos podem estar disponíveis em sites, blogs ou, até mesmo, em vídeos no YouTube.

2. Envio de newsletter

Newsletter é um artigo informativo enviado por e-mail para os clientes. Essa ferramenta objetiva divulgar novidades, notícias e conteúdos da sua marca.

O uso desse meio é excelente para aderir aos adeptos do cliente e aproximá-los das suas ofertas. No entanto, para que ocorra de maneira concreta, é preciso que você se atente para alguns tópicos, como a periodicidade do envio e a qualidade do conteúdo.

Além disso, é de suma importância o envio de SMS, pois o celular é algo que as pessoas estão usando frequentemente. Já que o e-mail é verificado por um menor percentual de pessoas quando se comparado ao celular.

3. Landing page

As landing pages são direcionadas para uma ação específica de marketing.

Sabe aquelas páginas que aparecem aleatoriamente quando você acessa uma newsletter ou baixa um e-book? Então, essas são as landing pages, que têm por objetivo atrair ou capturar leads para um específico empreendimento.

O objetivo de utilizar essa ferramenta é bem específico, visto que ela precisa ser clara e objetiva no que deseja transmitir. Ao usuário acessar o conteúdo, ele precisa entender o que está exposto de forma simples, concluindo a ação e vendo o que vai receber em benefício. Portanto, bastar fazer um layout simplificado, possuindo títulos, ofertas, formulários e call to action (CTA).

Nota-se, assim, que o uso dessa estratégia é imprescindível para o contato com clientes de maneira potencializada. Ao mantê-los em acesso aos seus dados, fica mais fácil estabelecer a comunicação e manter uma relação próxima para que se tornem clientes fiéis.

4. Inbound marketing

O inbound marketing é definido também como marketing de atração, o que evidencia bastante a sua função.

As práticas tradicionais do marketing centram-se em programas de televisão, rádios, anúncios de jornais, distribuições de panfletos e informativos, entre outros. Nesses casos, o empreendedor destina o seu conteúdo de forma direta para o cliente, divulgando e ofertando os seus produtos.

Ao contrário disso, o Inbound é uma ação do marketing em que o cliente busca a empresa espontaneamente logo após se interessar por algo ofertado.

Para aderir a essa ferramenta, é primordial que o empreendedor defina quem é o seu cliente ideal, ou seja, a quem ele deseja ofertar. Logo, com o perfil todo pronto e projetado, você começará a criar conteúdos direcionados a esse tipo de cliente, utilizando os materiais necessários, desde o início do levantamento do perfil até a finalização da compra.

Você precisa desenvolver algo personalizado e que agregue valor ao cliente, pois somente com todo esse esforço e dedicação você conseguirá atraí-lo e, consequentemente, levar o nome a empresa à frente. Como também, haverá atração de novas pessoas que garantirão o progresso decisivo para o seu estabelecimento.

5. Vídeos no YouTube

As publicações em forma de vídeo são uma das melhores formas de divulgação no âmbito virtual. Em conformidade, as empresas têm buscado muito essa ferramenta para realizar suas estratégias de marketing.

Isso acontece frequentemente, pois os vídeos apresentam uma forma mais dinâmica de se envolver como leitor, facilitando a acessibilidade e o compartilhamento. Além desses mecanismos oferecidos, eles permitem que o leitor interaja, deixando seus comentários sobre o que achou das publicações e aproximando ainda mais o interlocutor dos usuários.

O seu estabelecimento pode progredir muito com a criação de um canal no YouTube para a publicação de vídeos. Diante disso, é necessário que publique vídeos que engajem e motivem os clientes, solucionando os seus pedidos.

Outro ponto positivo que vale a pena ressaltar é que o uso desse meio não exige muitos gastos, pois para começar a gravar não são necessários muitos instrumentos. Porém, é imprescindível que se tenha uma iluminação boa, uma câmera de boa qualidade e um microfone adequado, pois, assim, garantirá vídeos de excelência.

Como uma empresa pode ter ganhos com esse investimento?

Com a adoção desse investimento em estratégias de marketing digital, a sua empresa terá a sua marca mais conhecida e, consequentemente, o seu negócio expandirá com o aumento das vendas proporcionado por esses meios.

Com tanta concorrência no mercado, é necessário se destacar em meio às inúmeras empresas existentes. E o marketing digital proporciona exatamente isso: visibilidade, gerando lucros e avanços significativos.

Quem tem o objetivo de investir e prosperar em seus negócios vai precisar investir certamente no marketing digital.

Gostou do nosso post falando sobre as principais estratégias de marketing digital? Então, confira também nosso post: Planejamento estratégico de marketing: o guia absolutamente completo. 

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