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Vai iniciar uma campanha e gostaria de entender como empresas de sucesso alcançaram bons posicionamentos de marca? Analisar estratégias realizadas por outras marcas pode ajudar você a elaborar uma estratégia com bons resultados, uma vez que é possível identificar erros e acertos de outras instituições. Estudar esses cases de sucesso, pode servir como inspiração na hora de elaborar sua estratégia e entender qual o seu objetivo, seja ele aumentar o reconhecimento da marca, gerar conversões, entre outros.

Para que a empresa consiga mais conversões, é importante entregar um conteúdo interessante para o usuário. A marca precisa se mostrar diferente perante os concorrentes, indicando quais os benefícios e vantagens que ela oferece, e porque merece ser escolhida pelo consumidor. Uma ótima forma de realizar esse contato é utilizar uma campanha de  SMS. A partir desse canal você pode fornecer descontos, vantagens e indicar quais atributos seu produto ou serviço oferece, gerando interesse por parte do usuário e possivelmente, aumentando as vendas.

Confira abaixo um estudo de caso, em que uma empresa de varejo aumentou seus resultados com campanha de SMS.

Desafio: otimizar campanha de Black Friday

Uma marca bem posicionada no mercado há 2 anos dentro do segmento de varejo, precisava se refinar e otimizar a base de clientes. Já que desejava realizar uma campanha de Black Friday para vender pacotes de viagens. O objetivo da empresa era atingir apenas os leads qualificados, ou seja, aqueles com mais chances de conversão.

Estratégia: campanha de SMS

A empresa apresentava o problema de filtrar contatos da base de leads. Assim, os especialistas da TWW sugeriram uma estratégia específica para esse caso. Seria enviada uma mensagem para toda a base de clientes informando que quem interagisse com a campanha de SMS receberia as promoções de Black Friday de forma antecipada. Esse método gera uma redução nos custos de investimento, já que apenas os clientes potenciais são impactados, além de gerar satisfação no usuário, oferecendo um sentimento de exclusividade.

Após a construção da estratégia, foram realizadas orientações em relação a análise de relatórios. Para que assim, a segunda fase do projeto fosse focada apenas nos clientes que demonstraram interesse na fase inicial. 

Quais foram o resultados obtidos?

Após a finalização da campanha de SMS, onde a marca investiu R$ 11.000 nos produtos e serviços da TWW, a mesma conquistou um resultado positivo e um faturamento de R$ 5.000.000. Isso representou um ROI de 450x para a empresa. 

Após os ótimos resultados gerados pela campanha de SMS, a marca decidiu realizar uma automação. Em que a empresa visa ganhar mais efetividade nas campanhas de comunicação, e tratando as respostas diretamente em seu sistema de CRM.  Esse método, também conhecido como Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um sistema de informações e ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.

TWW: Sua ferramenta ideal para campanha de SMS

Na hora de elaborar uma estratégia efetiva, é importante contar com uma uma ferramenta que entregue tudo que você precisa: envio seguro de mensagem, manuseio fácil e intuitivo, entrega de relatórios com  todos os dados necessários para otimizações. Ainda é importante contar com uma empresa que tenha uma equipe experiente para ajudar a construir uma campanha de sucesso. Esse é o caso da plataforma da TWW!

Há mais de 20 anos no mercado, a TWW segue aprimorando as ferramentas de comunicação para oferecer um atendimento ágil e com baixo investimento. Com uma  ferramenta completa e oferecendo consultoria de profissionais qualificados, ela ajuda a construir a comunicação ideal para sua empresa. Que realizar uma campanha de SMS? Procure um de nossos consultores. 

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