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A sigla SMS significa Short Message Service que, traduzido para o português, corresponde a Serviço de Mensagens Curtas. Basicamente, é o envio de mensagens de texto com poucos caracteres para celulares. Ele é bastante utilizado por empresas, seja para envio de descontos, promoções ou para serviços mais específicos, como envio de orçamento, agendamento de consultas, entre outros. 
Pretende aumentar suas conversões tanto online quanto offline? O SMS pode ser a estratégia ideal para isso. Ele oferece uma taxa de leitura de 98% e na maioria dos casos, o cliente lê o conteúdo em até 3 minutos. Por isso ele é considerado uma ótima ferramenta no momento de realizar estratégias de marketing. Quer saber mais dicas e estratégias de como utilizar o SMS para vendas em suas campanhas? Confira no conteúdo abaixo:

Vantagens dos SMS para vendas

O SMS oferece diversas vantagens dentro das estratégias de marketing. Conheça algumas delas com foco nas conversões.

Taxas que podem ser mensuradas

Conforme falamos acima, o SMS apresenta uma taxa de leitura extremamente alta, de 98%. O que é uma grande diferença se comparada a outros serviços, como o e-mail marketing por exemplo, que tem sua taxa em 22%. Outra métrica importante no SMS para vendas é a taxa de conversão, que identifica as ações que são tomadas pelo usuário a partir do momento que ele recebe o SMS, e pode ser analisada através do link presente na mensagem ou códigos de desconto. 

Realize pesquisas para personalização de perfil

Caso o usuário permita, a empresa pode obter dados valiosos sobre seus potenciais clientes durante o processo de compra, os conhecidos Leads. Outro método para criar um perfil de consumidor são as pesquisas de satisfação. Com elas, a empresa consegue reunir informações sobre as necessidades dos clientes, o que eles buscam e qual é o perfil de comportamento deles. Para isso, o SMS pode ser utilizado na realização de pesquisas e atualização de informações, ou seja, a empresa oferece conteúdos semelhantes ao que o usuário já demonstrou interesse. Após isso, analisa como essa pessoa reage sobre isso, se o comportamento ou a preferência mudou e quais são os fatores decisivos para a compra. Ou então, a marca pode enviar perguntas para seus usuários sobre produtos, serviços, hábitos de compra, preferências, e tudo mais que o cliente desejar passar.

Resultados em curto prazo

Como o envio e o recebimento de SMS são muito rápidos, é possível analisar os efeitos dessa ação já no mesmo dia do disparo. Dessa forma, é fácil de estudar os resultados obtidos e as taxas alcançadas. Quando falamos de SMS para vendas, ele é bastante usado em estratégias de marketing para datas de destaque no mercado (como black friday) ou ofertas relâmpago, pois podem aumentar o senso de oportunidade do cliente. 

Como aumentar as conversões com o SMS para vendas?

Já vimos que o SMS é uma ótima ferramenta no momento de elaborar uma estratégia de marketing, mas como utilizá-lo para aumentar as conversões, sejam elas on ou offline? Conheça algumas dicas que podem ajudar sua marca a alavancar as vendas.

Seja objetivo e atrativo

Já que o SMS tem um limite de caracteres por mensagem, é crucial ser claro e objetivo no que você pretende oferecer ao usuário, sem esquecer de despertar a curiosidade. Ou seja, é importante elaborar conteúdos criativos, que sejam semelhantes ao perfil desse consumidor, mas que, ao mesmo tempo, o incentive a buscar o restante da informação, seja através do clique em um link, uma resposta no próprio SMS ou o uso do cupom em um aplicativo.

Divulgação de links

O link na mensagem de SMS pode direcionar o usuário diretamente para a página de compra, uma página de promoções (com descontos e frete grátis, por exemplo) ou ainda de um produto específico. Caso as vendas sejam nas lojas físicas, o SMS pode direcionar para um post em alguma rede social que informe data e local das promoções que serão oferecidas.

Se atente às datas comerciais

Datas comemorativas são ocasiões em que as pessoas estão mais propensas a realizar conversões, por isso é uma estratégia inteligente para empresas. É crucial estudar o perfil do cliente e como cada ação pode impacta-lo, além de garantir que a promoção oferecida no SMS para vendas seja adequada ao produto ou serviço oferecido pela marca. Assim, a estratégia não corre o risco de parecer forçada ou destoante.

Ferramenta ideal

Ainda dentro do planejamento da estratégia com utilização do SMS para vendas, é essencial escolher a ferramenta certa para gestão. Ela deve oferecer um envio seguro e ser de fácil manuseio, oferecendo todos os dados necessários para otimizações.A plataforma da TWW conta com tudo isso e ainda oferece a consultoria de uma equipe experiente, pois está no mercado há mais de 20 anos.  Sempre aprimorando as ferramentas de comunicação e oferecendo um atendimento personalizado, já ajudou diversas empresas em estratégias de marketing, atingimento de metas de vendas e manutenção de uma relação efetiva com consumidores . Quer saber mais? Procure um de nossos consultores.

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