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O marketing digital pode ajudar diferentes tipos de empresas, com as mais diversas modalidades e segmentos. A jornada do cliente se tornou mais complexa nos últimos anos, já que os usuários buscam mais informações na internet sobre um produto ou serviço, antes de comprá-lo. Além disso, as pessoas estão cada vez mais conectadas, sendo assim, essa busca por informações é mais rápida e acessível.

Oferecendo bons resultados, o marketing digital é uma crescente dentro das estratégias escolhidas pelas marcas. Já que oferece uma segmentação mais exata, que permite falar com o público certo, na hora certa. Ele pode, inclusive, ajudar a alavancar o resultado de ações offline e da sua loja física, não ficando restrito ao e-commerce.  Saiba como as estratégias de marketing digital e offline podem estar alinhadas para otimizar resultados.

Como utilizar o marketing digital para resultados offline?

O marketing digital funciona muito bem para serviços e produtos que são normalmente vendidos no offline, se utilizado de maneira correta. Conheça alguns exemplos onde essa união de canais, pode funcionar.

Compras complexas

Essa estratégia ajuda a divulgar produtos e serviços que oferecem vendas complexas, ou seja, onde o usuário pesquisa as informações previamente antes de efetivar a compra física. Por exemplo, a compra de um carro, que é considerado um produto que exige alto envolvimento do usuário e uma jornada de compra complexa. Como o blog por exemplo, que ajuda o cliente a caminhar nesse processo, com as informações e conteúdos certos.

O marketing digital pode ajudar a marca a reforçar a ideia de compra para esse usuário através , destacar as vantagens, condições de pagamento, entre outras informações. Dessa forma, o cliente consegue verificar as informações de maneira prática e fácil, e quando optar pela compra, basta se dirigir ao local, já em busca do que deseja. 

Participação em feiras e eventos

Caso a marca realize um evento ou participe de stands em feiras, sua divulgação pode ser feita por meio de marketing digital. A criação de páginas específicas sobre o evento, que possam capturar possíveis Leads. E posteriormente a realização de fluxos de automação para esses leads com e-mails atrativos são boas opções para criar e manter um bom relacionamento com os usuários. 

Além disso, neste caso o caminho também pode ser o contrário, onde a empresa pode capturar o lead no evento, e trabalhar ele posteriormente através do marketing digital. Sendo assim, essa estratégia serve para a divulgação de informações sobre o evento em si, e também para nutrir uma boa relação com os participantes ou interessados.

Lojas físicas e pontos de venda

Muitas empresas usam os canais digitais para levar clientes para suas lojas físicas, além de engajar e interagir com aqueles usuários que já consomem a loja, mas podem ser instigados por campanhas online. Neste caso, o marketing digital pode ajudar, utilizando canais online como redes sociais por exemplo, para oferecer descontos exclusivos para quem comprar de forma presencial, ou outras vantagens dentro do ponto de venda. Assim, a marca interage com seu público e o redireciona para a loja física. Ou então, a empresa pode enviar e-mails marketing com novidades nos produtos, preços, e condições imperdíveis que despertem a atenção desse consumidor, e possivelmente, o leve à loja.

Como unir o marketing digital com o offline?

Essa junção é a maneira mais eficiente de abranger um maior número de pessoas ou de reforçar uma comunicação. Para isso, o planejamento deve ser feito com informações de todos os canais pretendidos. Além de quais são os melhores formatos, horários e tudo mais que puder ajudar na execução da estratégia. Do mesmo modo que o marketing digital pode gerar resultados no offline conforme vimos acima, o ciclo também pode ser feito da forma inversa. Ou seja, comerciais de tv, ou mídia impressa podem apresentar um QR Code que direciona esse usuário para um site ou aplicativo. De qualquer jeito, para uma campanha obter resultados positivos, seja ela integrada ou não, ela precisa, ser planejada, e estudada, para que os canais se conversem com a mesmo conteúdo oferecido, e que possa vir a levar ao objetivo principal. 

Ainda dentro do planejamento das ações, é crucial estabelecer os canais que irão divulgar o conteúdo gerado pela empresa, analisando todas as etapas desse processo. Para isso, é importante contar sempre com as melhores ferramentas. Caso sua empresa esteja planejando fazer a junção de uma campanha ou criar uma estratégia de marketing digital que leve para o offline, ela pode contar com a TWW. São anos de experiência no mercado, sempre auxiliando as empresas na sua relação com os consumidores, e ajudando a atingir os objetivos. Seja para envios pontuais de SMS ou construção de chatbot e voicebot, temos a ferramenta e a consultoria ideal para o seu negócio. Entre em contato com nossos consultores para mais informações.

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