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Obter novos clientes não é uma tarefa simples e se torna ainda mais complicado quando o atendimento é realizado pelo telefone, visto que vender por esse meio requer habilidades extras e específicas. Entretanto, conquistar novos consumidores por mensagem de voz não é impossível.

É importante destacar que muitas pessoas estão acostumadas a desligar a mensagem antes mesmo de escutar por inteira. Desse modo, para conseguir a atenção do cliente, é preciso um esforço a mais para gravar um torpedo de voz que chame atenção e convide à resposta.

E, além disso, esse canal proporciona diversos benefícios para a organização, por exemplo, aproximação com cliente, contato personalizado, velocidade nos processos e dentre outros. Continue a leitura e confira mais benefícios e algumas dicas de como usar a mensagem de voz no seu negócio!

Vantagens da mensagem de voz

Com a elevação do uso de smartphones pelo país, a estratégia de mensagem de voz, sem dúvida, se tornou uma das mais maneiras mais eficazes de interação com os clientes. Com a finalidade de ajudar você entender melhor a importância da utilização dessa ferramenta, mostraremos alguns benefícios. Confira!

Pode ser usado para outras atividades

Além de lembretes e cobranças, a mensagem de voz também pode ser usada em outras atividades da empresa. Por exemplo, é possível aproveitar a ferramenta para informar aos consumidores sobre promoções e lançamento de produtos.

Além disso, o torpedo de voz pode ser usado como parte de um planejamento de fidelização do cliente. Assim, a mensagem pode ser enviada para:

  • parabenizar o cliente pelo seu aniversário;
  • comemorar o tempo de relacionamento entre o cliente e a empresa;
  • festejar algum momento especial como natal, ano novo e outros.

Diminuição dos gastos

Outro benefício da utilização do torpedo de voz é a redução nos investimentos necessários para efetuar os atendimentos.

Sem esse recurso, seria preciso a contratação de uma grande quantidade de colaboradores e equipamentos, além da logística, que exige um ambiente adequado para receber um time maior de colaboradores.

Rapidez nos processos

Além dos benefícios mencionados anteriormente, pode-se notar melhorias na velocidade dos processos internos. Enquanto um atendente humano precisa processar e repassar as informações da ligação para os softwares de gestão, um sistema de mensagem de voz realiza isso automaticamente. Isso também reduz os erros provocados por falha humana, visto que os computadores são mais exatos em relação aos dados e as informações.

Dicas de como usar melhor a mensagem de voz

Se a sua empresa necessita de uma mudança rápida em seu panorama, a utilização da mensagem de voz pode ser uma grande solução, já que são programas de fácil implantação e os resultados podem ser observados rapidamente.

Visto que consiste em uma ferramenta imprescindível para alcançar o sucesso desejado, confira a seguir algumas dicas para aplicá-la de maneira eficiente e para atrair novos clientes para o seu negócio.

Use uma linguagem clara e objetiva

A mensagem de voz não é uma novidade no mercado. Atualmente, consiste em um recurso antigo, mas é extremamente importante, visto que possibilita uma comunicação direta com o consumidor.

Para conseguir bons resultados, é preciso que a mensagem de voz seja objetiva e que inclua as informações adequadas. Dessa forma, torna-se muito mais simples o cliente compreender a mensagem e dar um retorno positivo ao negócio.

Envie o torpedo em horário comercial

Uma das vantagens de usar a mensagem de voz para divulgar produtos e serviços da organização é que essa é uma forma não invasiva de entrar em contato com o cliente. Porém, mesmo ao mandar mensagem para o cliente, é fundamental prestar atenção à hora do dia em que o contato será realizado.

O ideal é sempre mandar a mensagem de voz em horário comercial. Dessa forma, a empresa garante que não chateará possíveis clientes, já que não estará enviando torpedo durante os períodos de descanso.

Elabore mensagem de qualidade

É necessário que o texto da mensagem de voz seja criado com qualidade, de forma inteligente e eficiente, ou seja, com a linguagem adequada ao público que deseja atender.

Além disso, para que os torpedos de voz consigam bons resultados é preciso que a voz da mensagem apresente uma boa dicção e entonação, já que esses são os elementos que transmitem confiança e são responsáveis pela identificação do público com o conteúdo da mensagem.

Também é importante que a gravação seja realizada de maneira profissional, isto é, que o candidato conte com a ajuda de um técnico especializado para que o conteúdo seja gravado de forma clara, sem ruído e com qualidade. Dessa forma, o cliente tem mais confiança na empresa e, consequentemente, ela consegue alcançar os resultados desejados.

Conheça bem o seu público-alvo

Para conquistar bons clientes por telefone, o operador de telemarketing precisa saber com quem está falando, ou seja, precisa conhecer o público-alvo da empresa.

Nesse contexto, ele precisa conhecer os seguintes dados da persona: nome, idade, grau de instrução, renda familiar, classe social, local que reside. Para isso, a empresa precisa ter uma estrutura de dados muito boa, que proporcione essas informações para o profissional especializado. Com conteúdo para captar os leads, por exemplo, é possível delinear um perfil dos consumidores.

Elabore um bom script

O atendimento por telefone requer perspicácia, agilidade e pensamento rápido. Isso porque, é necessário prender a atenção do cliente nos primeiros segundos da mensagem.

Desse modo, um script bem produzido, com frases de efeito para despertar o interesse e a atenção do cliente, é primordial. Esse roteiro orienta o que precisa ser falado, como o cliente deve ser tratado, a sequência do assunto e o fechamento.

Portanto, a utilização de mensagem de voz é interessante e pode proporcionar bons resultados. Entretanto, para que ocorra o sucesso completo da estratégia, é fundamental contar com ajuda de organizações especializadas na área, que atuam no mercado de cobrança e utilizam o torpedo de voz como uma das suas ferramentas. Portanto, não fique para trás, avalie as informações abordadas e feche parceria com uma boa empresa.

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