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Você sabia que o WhatsApp é a terceira rede social mais utilizada do mundo inteiro? Com cerca de 1,3 bilhões de usuários ativos por mês, sendo 120 milhões somente no Brasil, ele aproxima as pessoas por meio da troca de mensagens pessoais e consequentemente, profissionais. 

Para o contato entre empresa e clientes, foi criado o Whatsapp Business, que é o aplicativo de mensagens com foco em atendimento ao cliente, onde é possível criar opções de respostas automáticas, definir horário de funcionamento e outras funções para atender o usuário da maneira adequada.  

Se bem utilizado, pode se tornar uma ótima estratégia para conquistar um relacionamento próximo com o cliente, já que permite  atendimento fácil e confortável – uma vez que ocorre em um aplicativo de uso diário. Para garantir sucesso com essa ferramenta, vale contratar uma WhatsApp Business API. Você conhece esse serviço? Confira ao longo do conteúdo as vantagens dessa interface. 

O que é WhatsApp BusinessAPI e como funciona

Existem ferramentas que ajudam as campanhas de mensagens a serem mais efetivas, como é o caso da API do WhatsApp. API, de forma traduzida, significa Interface de Programação de Aplicativos, ou seja, é um conjunto de comandos, funções e protocolos que servem para integrar sistemas e gerar uma segurança e facilidade dos dados.

A WhatsApp Business API, especialmente, é uma interface que garante a segurança dos dados e auxilia no envio de conteúdos. Ela permite a conquista de um perfil verificado pelo Facebook e ainda permite a integração a diversas plataformas de chatbot e marketing.

Quais são as vantagens

Há diversas maneiras de realizar o WhatsApp Business API sempre focando em melhorar a experiência de atendimento do cliente final.  Conheça as vantagens desse canal e entenda de que maneira essa ferramenta pode ser útil para a estratégia de vendas da sua empresa.

Perfil empresarial

Diferente dos perfis comuns de usuários, sua empresa pode inserir diversas informações importantes para que seu cliente entre em contato com seu negócio, como endereço, e-mail, site, horário de funcionamento e outras maneiras de atendimento. Verifique as informações preenchidas para que seus atuais e potenciais clientes, não tenham dificuldades em contatá-lo.

Perfil verificado

Outra vantagem, é o perfil verificado pelo Facebook, dessa forma, evita-se golpes. Pois os usuários terão mais confiança no momento de interagir com o perfil da empresa no WhatsApp, melhorando assim a relação entre marca e cliente. Os usuários terão mais segurança no momento de informar dados pessoais, e receber informações durante o atendimento da empresa. Além disso, essa verificação faz com que a empresa se destaque de seus concorrentes, e ressalte sua importância no mercado. 

Construção de Chatbots

Os chatbots já fazem parte da estratégia de diversas empresas, pois essa tecnologia oferece praticidade, funcionalidade e mensuração de dados. A utilização do WhatsApp Business API permite a integração a chatbots e entre suas vantagens, existe o atendimento do cliente em qualquer hora do dia, de maneira imediata. Essa facilidade auxilia na resolução de problemas e gera uma boa imagem da empresa perante seus clientes. A marca pode construir o fluxo de chatbot de acordo com seus objetivos, e ajustá-lo sempre que necessário.

O WhatsApp Business API se bem programado e configurado, pode trazer ótimos resultados para sua empresa, e melhorar significativamente a relação entre marca e cliente. 

Seja para criação de chatbots ou implantação do WhatsApp Bussiness API, é importante contar com uma ferramenta de qualidade, e que o auxilie quando necessário. A TWW têm mais de 23 anos de experiência em aprimoramento de ferramentas de comunicação, com uma equipe capacitada para entender o seu negócio e sugerir as ferramentas que podem oferecer o melhor resultado. A TWW está preparada para atender suas necessidades em comunicação. Fale com nossos especialistas.

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