fbpx

O chatbot é uma tecnologia que vem crescendo muito nos últimos anos, devido à sua eficiência e praticidade. As empresas têm investido nessa ferramenta e obtido ótimos resultados em suas campanhas, como a de SMS por exemplo. Esse serviço oferece diversas vantagens quando bem planejado e executado. Neste conteúdo você vai entender como criar um fluxo de chatbot de maneira eficiente e prática.

Chatbot no SMS

O chatbot por SMS da TWW consiste em um fluxo de comunicação, onde de acordo com a resposta do cliente, a próxima pergunta será enviada ou o fluxo será finalizado. É criado um banco de palavras, onde as variações são consideradas para caso o cliente responda com erros de digitação, abreviações e afins. 
O uso do fluxo de chatbot no envio de SMS apresenta um bom retorno, já que sua taxa de leitura é de 98%, e  podem ser utilizados de diversas formas. Como envio de promoções, lançamento de produtos, envio de orçamentos e etc. Em outras palavras. depende do seu objetivo de campanha e de que maneira sua empresa pretende atingir seus usuários. 

Vantagens do chatbot

Para conseguir uma possível fidelização de seus clientes e consequentemente aumentar sua vendas, e o chatbot é uma ótima escolha. A criação do fluxo do chatbot quando bem elaborada, gera proximidade aos clientes com o envio de mensagens com conteúdo relevante e também à rápida resposta no atendimento. 

Exemplos de uso

Alguns clientes da TWW utilizam o chatbot para pesquisas de satisfação e atendimento, envio de linhas digitais de boleto, confirmação de agendamentos, confirmação de compras e até mesmo sistema antifraude, com validação de pedidos. Tudo isso integrado ao sistema do cliente, de maneira prática e ágil. 

No momento de criar uma uma estratégia que inclua um fluxo de Chatbot, é importante entender todos os processos. E principalmente, contar com uma ferramenta que tenha propriedade no assunto, esteja à disposição para auxiliar sua empresa nesse processo. 

A TWW preparou uma webinar com um conteúdo exclusivo sobre a criação do fluxo de Chatbot. E todos os processos e etapas que sua empresa deve entender para que possa utilizá-lo de forma eficaz e totalmente prática! 

Escreva um comentário