fbpx

Para alguns segmentos de mercado, o início do ano oferece inúmeras oportunidades, com um aquecimento nas vendas. Já para outros, essa não é a realidade. Algumas empresas apresentam baixos resultados no primeiro semestre e encontram dificuldade para aumentar a atração por seus produtos e serviços no período. A boa notícia é que existem estratégias que ajudam a acelerar as vendas. Entre as principais está a divulgação de ofertas voltadas para as principais datas do comércio.

Conheça estratégias para aproveitar as datas comemorativas do início do ano e acelerar os resultados da sua empresa. 

Estratégias de vendas para principais datas para o comércio

Carnaval, Dia das Mães e Páscoa são algumas das datas para o comércio que podem ser utilizadas como gancho para acelerar as vendas. Além de aproveitar para realizar a divulgação de produtos relacionados ao período, como maquiagens durante a folia ou chocolate durante a Páscoa, também vale apostar em promoções específicas voltadas para o período.

Para que ambas as estratégias ofereçam resultado, devem ser bem comunicadas e divulgadas. Isso pode ser garantido com uma campanha de comunicação completa, que abrange a divulgação via SMS.

Grande parte da população possui smartphones, só no Brasil já foi registrado mais de um aparelho por pessoa. Assim, é fácil observar o possível alcance dessa estratégia. Ela ainda não exige o uso de internet e possui alta taxa de abertura — 98%. segundo o levantamento da Frost & Sullivan.

As principais datas do comércio para o início do ano

Confira as datas comemorativas que podem fazer com que o seu negócio obtenha resultados positivos no primeiro semestre do ano e formas de aproveitá-las. 

25/02 Carnaval

Seu produto não precisa estar relacionado ao período para criar campanhas especiais. Aproveite para fazer a famosa “Folia de Ofertas” e divulgar promoções e facilidades para compra no período. 

15/03 Dia do Consumidor 

Esse é o momento certo de retribuir a fidelidade dos seus clientes. Crie campanhas exclusivas para clientes e faça a divulgação personalizada por meio de SMS Marketing. 

12/04 Páscoa

O ramo de chocolates e presentes fica aquecido no período. Empresas fora do segmento também podem aproveitar para divulgar campanhas promocionais de venda. 

10/05 Dia das Mães

Aproveite a data para acelerar a venda de presentes e produtos voltados para mulheres. Pode servir também como gancho para promoções do tipo “Compre 1 e leve 2” com a ideia de “Tal mãe, tal filho”.  

12/06 Dia dos Namorados

Período ideal para divulgação de produtos românticos, que possam ser utilizados como presentes ou que ofereçam experiências personalizadas a dois. Também ótima opção para realizar vendas duplas.  

Campanha de marketing para datas comemorativas

Quer implementar uma campanha efetiva de comunicação para garantir que suas ofertas e produtos tenham grande alcance e visibilidade? Fale com nossos especialistas. Com vasto conhecimento em comunicação comercial e vendas, eles poderão ajudar na implementação de plataforma e estratégias que oferecem resultados efetivos. 

Escreva um comentário