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Sua empresa está sempre buscando melhorias em tecnologia para valorizar a experiência do cliente? Então, provavelmente você já ouviu falar do voicebot. Um tipo de atendimento consiste em ligações realizadas por uma inteligência artificial. Mas, você sabe quais são todas as vantagens do voicebot para sua estratégia de marketing?

Para o consumidor, quanto mais efetiva e sucinta for a sua comunicação, melhor! Na correria do dia a dia, serão valorizadas empresas que conseguem passar uma mensagem objetiva. Seja para qual for a necessidade de contato. 

Neste post, explicaremos como o voicebot pode ajudar a sua marca a atingir seu cliente. Mas também daremos alguns exemplos práticos de uso da ferramenta. Ficou interessado? Então boa leitura!

Conheça as vantagens do voicebot

Nós sabemos que atender clientes com excelência é uma prioridade para sua empresa. Afinal, essa é uma forma de garantir que a impressão do consumidor sobre sua marca seja positiva. E com o voicebot, você implementa uma estratégia completa para isso! Entenda como ele pode te ajudar: 

Serviço offline

Sim, para enviar sua comunicação por chatbot, não é preciso utilizar a internet. Sendo assim, a ferramenta se torna uma alternativa mais democrática. Tendo a possibilidade de atingir os milhões de smartphones ativos no Brasil. E, também, os telefones fixos, possibilitando maior alcance da sua mensagem.

Aproxima o relacionamento com o cliente

Com o voicebot, você deixa com que seu consumidor escute a voz da sua empresa e crie empatia com a sua marca. Ao construir uma linha conversacional, é possível enviar mensagens claras e que respeitem o público.

Um dos pontos mais interessantes é que o cliente pode interagir com diferentes tons de voz e sotaques, tornando a experiência única por valorizar as características de cada um. 

Sendo assim, o voicebot se transforma em mais do que uma ferramenta para envio de informações. Mas também uma forma de construir um relacionamento com o cliente. 

E você sabia que muitos clientes preferem esse tipo de contato? Pois é, principalmente pela característica de ser uma comunicação mais pessoal. Para alguns tipos de consumidores, o contato com a voz humana é um diferencial para resolução dos seus problemas e dúvidas. 

Personalização da mensagem

Para valorizar ainda mais a experiência do cliente, é possível que sua empresa personalize a mensagem a ser enviada. Assim, você pode identificar a sua marca no começo e adicionar o nome ou outra informação de cada cliente. No geral, esse benefício é considerado uma boa prática na hora de realizar estratégias de marketing. Pois mostra que a sua empresa está interessada na individualidade de cada usuário e na sua necessidade. E não pensando nele como mais um. 

Experiência para todas as idades

Uma das características mais marcantes do voicebot é a sua capacidade de ser democrático na hora de enviar uma mensagem. Isso porque sua tecnologia permite o alcance de públicos mais jovens e, ao mesmo tempo, idosos.

Com a estratégia, a comunicação chega para pessoas da terceira idade com maior dificuldade de interagir com mensagens de texto ou com dificuldade de leitura. 

Comunicação direta

Com a ferramenta, você manda uma mensagem objetiva de acordo com a necessidade do contato. Não existe a necessidade de encher a comunicação de informações adicionais que não agregam para o objetivo final da sua empresa. Basta organizar o que for preciso informar de forma sucinta. 

Solução simplificada para atender seus clientes

Com o voicebot, sua empresa ganha tempo. Isso porque os processos de atendimento ao cliente serão facilitados. Ou seja, sua equipe não irá precisar elaborar soluções complexas para conseguir uma resposta de seus clientes. Ao utilizar o voicebot, seu problema será resolvido.

Menores custos

NA TWW, para começar a utilizar o serviço, você não tem custos. Ou seja, não é necessário pagar para implementar projetos e fazer a configuração da plataforma. Com as mensagens fonadas, a tarifação só acontece pelas mensagens atendidas. 

Atendimento para pessoas com deficiência visual

Um dos benefícios mais positivos do voicebot é a sua capacidade de ajudar no atendimento de pessoas com deficiência visual. Além disso, a possibilidade de entendimento da resposta do usuário é uma acessibilidade a mais que fará a diferença na experiência com a sua marca. Para tais clientes, a interação com comunicações que exigem leitura de mensagem são mais complexas. Por isso, quando uma empresa facilita o atendimento e implementa tal opção, ela está se tornando mais inclusiva para todos os tipos de consumidores. 

Mas, para que eu devo utilizar a ferramenta?

Agora que nós já te contamos sobre as vantagens do voicebot na sua estratégia de marketing, vamos mostrar alguns exemplos práticos de utilização:

  • Lembretes: você pode enviar comunicados de vencimento e cobrança;
  • Confirmações e agendamentos: configure sua mensagem para solicitar esse tipo de informação para seu cliente. Pode ser para confirmar uma consulta, presença em algum evento, entre outras possibilidades;
  • Promoções: crie campanhas por voicebot para informar sobre ofertas e alavanque suas vendas
  • Informações gerais: você pode, por exemplo, informar seu cliente sobre o prazo de uma encomenda 
  • Notificações: utilize o voicebot para notificar sobre datas ou eventos importantes
  • Pesquisas: elabore pesquisas de satisfação e de opinião
  • Confirmações de dados de cadastro
  • Lembrete de comemoração ou data especial

Seja para qual for o seu objetivo principal, aposte nas mensagens por voz automatizadas como uma estratégia efetiva. Além de oferecer uma experiência única para o consumidor, você comunica o que é preciso sem preocupações. 

Gostou das vantagens do voicebot? Então agora é só investir em uma plataforma de confiança para realizar a implementação dessa comunicação. Conte com os serviços da TWW para dar todo o apoio e conhecimento para sua empresa. Fale com um de nossos consultores. Estamos te esperando!

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