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Atualmente, onde conseguimos acesso rápido a todo tipo de informação? Se você respondeu nos smartphones já entendeu que os telefones celulares se tornaram um item indispensável no cotidiano das pessoas. Nesse sentido, adotar uma estratégia de SMS bancário pode trazer muitos resultados positivos para ambas as empresas e os usuários.

Isso porque esse modelo de comunicação é de extrema eficiência para os mais variados setores por ser de fácil acesso e apresentar uma taxa de abertura de mensagens de texto de 98%. Assim, as instituições financeiras devem utilizar essa tática e facilitar a vida de seus clientes.

Neste artigo, você entenderá de que forma a estratégia do SMS bancário deve ser utilizada para alavancar os resultados do seu negócio. Confira!

Envio de boletos

O envio de boleto bancário via SMS é muito prático. Com ele, a quitação pode ser feita a qualquer momento, com rapidez, e ainda elimina o gasto de papel e com impressão. Essas mensagens podem dar detalhes sobre:

  • valor;
  • data de vencimento;
  • número do boleto.

Além disso, por esse canal o cliente tem a opção de agendar o pagamento da guia ou, caso queira, pode pagá-la na hora.

Esse sistema também foi desenvolvido com o objetivo de alertar usuários distraídos, que se esquecem de pagar suas contas. Para cumprir o objetivo é possível avisar as pessoas sobre uma cobrança em um aviso de vencimento via SMS.

Envio de saldo

Por meio de SMS bancário é possível oferecer dados ao cliente sobre qualquer movimentação financeira em sua conta, como:

  • saldo disponível;
  • fatura do cartão de crédito;
  • transferências realizadas;
  • extrato;
  • saques;
  • transações na poupança;
  • movimentações dos fundos de investimento.

Vale destacar que as mensagens de texto sempre devem conter informações básicas, como data, valores e a conta em que as transações foram realizadas.

Envio de cobranças antecipadas

As mensagens de cobrança via SMS bancário são muito úteis. Elas avisam ao cliente sobre futuros pagamentos, permitindo que ele organize o seu orçamento e se programe para fazer os pagamentos em dia.

Melhor relacionamento com o cliente

A estratégia de comunicação digital por meio do SMS bancário é excelente para deixar os clientes tranquilos e satisfeitos com os serviços oferecidos, além de fidelizá-los. Elas são vistas de forma mais amigável pelas pessoas por se parecerem com lembretes em vez de cobranças. Assim, ajudam a construir um relacionamento melhor entre a empresa e o consumidor.

Aumento da segurança do cliente

Outra vantagem da comunicação por mensagens de texto é o reconhecimento mais rápido de fraudes. Afinal, alguns golpes podem custar muito caro para um banco. No entanto, se o cliente for capaz de perceber que algo está errado e emitir um alerta as providências serão tomadas com antecedência e poderão minimizar o prejuízo.

Por fim, aos olhos dos clientes o SMS bancário significa menos tempo desperdiçado em espera telefônica ou em filas. Ou seja, essa tecnologia é capaz de trazer muita praticidade.

Se você gostou deste artigo e quer conhecer melhor a estratégia e as soluções TWW, entre em contato conosco agora mesmo!

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