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Uma das principais preocupações de quem gerencia o marketing de uma empresa é como aumentar a receita sem gastar demais no orçamento. Para que se tenha sucesso nesse desafio, é importante entender bem o público da instituição. Com esse dado, é possível saber o melhor canal para se comunicar com o consumidor, entregando a mensagem certa na hora exata. Um ótimo meio de comunicação para aumentar as conversões é o SMS  para Vendas, que geralmente oferece resultados muito positivos.

O mercado B2C (Business to Consumer)já faz uso frequente do SMS para se relacionar com clientes e divulgar ofertas, no entanto, vale destacar que empresas B2B (Business to Business) também pode tirar bom proveito dessa comunicação. É preciso, apenas, adequar a linguagem, focando principalmente em mostrar como é possível ajudar o parceiro e não no envio de conteúdos promocionais. 

Confira abaixo as vantagens do SMS para vendas e como ele pode ser utilizado para aumentar conversões.

Vantagens do SMS para comunicação

Antes de entender como o SMS pode ser usado na sua empresa, vale conhecer as vantagens desse canal de comunicação. Segundo pesquisas, 90% dos usuários verificam as mensagens do celular em até 3 minutos após o recebimento, o que faz com que as mensagens ofereçam alta velocidade no contato com o cliente, além de alta taxa de abertura (98%). Vale ainda destacar que o SMS ainda não depende de internet ou modelo de aparelho celular, podendo ser entregue a qualquer momento. 

Como utilizar campanhas de SMS para vendas no segmento B2B

Assim como no segmento B2C, no B2B o foco também é conquistar leads e ajudá-los a seguir no funil, até o momento da compra. É importante entender as particularidades e  necessidades de cada um dos modelos de negócios, para que sua estratégia seja implementada de forma efetiva e obtenha bons resultados. 

Geração de Leads

O seu público-alvo no segmento B2B precisa entender como o serviço ou produto oferecido pela sua empresa merece a atenção dele e possivelmente sua consideração. O SMS para vendas pode ser usado em uma estratégia de marketing que capte leads e atinja seus potenciais clientes em diferentes estágios da jornada de compra. A captação desses leads é valiosa, por isso é importante um bom planejamento na hora de utilizá-los. 

Conheça seu público e planeje seus envios 

A parte inicial do planejamento de uma campanha consiste em obter um bom conhecimento sobre seu target.  É importante estar atento ao segmento do seus potenciais e atuais clientes, para saber as necessidades deles e entender a rotina do ramo. Assim, é possível fazer com que seus envios ocorram nos melhores dias e horários, aumentando a chance de realizar impacto significativo.

Um bom exemplo de plano de envio é o transacional, que está ligado à casos como confirmações de ações e/ou serviços. Esse método transmite segurança, o que é especialmente importante no B2B, já que a pessoa envolvida geralmente lida com o orçamento e questões burocráticas na hora da contratação de serviços. 

Tenha uma proposta de valor

É importante reforçar as vantagens que o seu lead pode conquistar abrindo o seu SMS para vendas e como ele pode ser motivado a buscar mais informações sobre o que você está oferecendo. É indispensável oferecer uma ótima proposta de valor para o seu público B2B. 

Lembre-se que o seu público envolve pessoas que geralmente são atarefadas, possuem muitas responsabilidades e, consequentemente, têm uma dia corrido. Por isso, essas pessoas não têm tempo para um conteúdo sem objetivo e sem algo que os cative. 

Fique de olho nas respostas

Conquistar interações do público é totalmente satisfatório  já que simboliza o interesse que sua mensagem gerou no alvo, o que possivelmente possa vir a se tornar uma intenção de compra. Além disso, é importante dedicar uma equipe especial para responder à possíveis interações, pois essa estratégia gera uma visibilidade positiva para a empresa. O Chatbot por SMS é uma ótima ferramenta para esses casos, pois oferece uma resposta objetiva e rápida. 

Escolha a ferramenta ideal para divulgar SMS para vendas

Para obter um bom desempenho na sua campanha é necessário não só construir uma estratégia efetiva e seguir boas práticas de uso, mas também encontrar uma plataforma que ofereça esse serviço de forma segura. Ainda é essencial que ela seja de fácil manuseio, ofereça todos os dados necessários para otimizações e tenha uma equipe experiente por trás. Esse é o caso da plataforma da TWW. 

Há mais de 20 anos no mercado, a TWW segue aprimorando as ferramentas de comunicação para oferecer um atendimento ágil e com ótimo custo-benefício. Com uma  ferramenta completa e oferecendo consultoria de profissionais qualificados, ela ajuda a construir a comunicação ideal para sua empresa. Quer realizar campanhas de SMS para vendas? Procure um de nossos consultores.

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