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Atualmente, nos deparamos cada vez mais com consumidores exigentes e multicanais, e o grande desafio das marcas está em comunicar no canal certo e no momento certo, por isso o SMS é tão importante quanto as outras mídias.

A vantagem do SMS é que podemos utilizá-lo não só para promoções ou divulgação de marca, mas também para informativos relevantes, alertas e lembretes.

Ou seja, mesmo que o cliente opte por comprar em outros canais ou utilizar outras mídias, o SMS é associado à estratégia de comunicação digital como um todo. Por exemplo: o cliente recebe um e-mail marketing, e faz uma compra no e-commerce. A partir daí, é possível colocar o SMS para confirmação de cadastro, confirmação de compra, status das entregas, pesquisa de satisfação, entre outros usos.

É por isso que o SMS é tão eficiente. Ele pode ser utilizado isoladamente e/ou integrado com as outras mídias. Diante disso, neste artigo, você conhecerá 6 vantagens do SMS. Confira!

1. Possibilidade de contato offline

Não ter um fator limitante para um canal funcionar está diretamente ligado ao resultado das campanhas. Quando falamos da internet móvel brasileira, precisamos considerar que o eixo das capitais Rio de Janeiro – São Paulo –Belho Horizonte é uma bolha que não representa com fidelidade a realidade no restante do país.

Portanto, ter a chance de contar com um serviço que funciona 100% de forma offline, embarcado em todos os aparelhos móveis e com a possibilidade de interações gratuitas do usuário final, contribui sobremaneira para os resultados positivos das campanhas.

2. Push notification

Todas as mensagens que são enviadas de maneira direta ao dispositivo do usuário, que não se limita a celular e computador, são conhecidas como push notification.

Quando uma pessoa recebe uma notificação por push, normalmente é uma mensagem de uma empresa que ela conhece, tendo interesse em saber o que tem a dizer. Do ponto de vista dos negócios, o custo da push notification não poderia ser menor.

Considerando a capacidade de abordar vários objetivos de uma só vez e a sua eficácia na comunicação com o cliente, as notificações por push são até boas. Contudo, para que as pessoas as recebam, é preciso que o celular esteja conectado à internet; caso isso não se aplique, a mensagem não é entregue.

Em vista de tudo isso, o SMS é uma solução mais direta e tende a trazer mais vantagens que as notificações pushs.

3. Rápida visualização

A rápida visualização permite que as empresas pensem em estratégias visando especificamente essa vantagem do SMS, principalmente em melhorias de processos. Afinal, pelo fato de ser uma notificação no celular, as pessoas visualizam muito rápido.

Saber exatamente o que seu cliente está pensando ou a percepção dele sobre sua marca ou acerca do atendimento recebido da sua companhia permite que problemas de processos sejam resolvidos de forma rápida.

Outro ponto importante é que os gestores conseguem avaliar se o problema foi pontual ou se realmente existe uma falha de processo. Caso esteja ocorrendo algum equívoco na operação, é possível concluir que vários clientes estão passando pelas mesmas necessidades.

Isso também se aplica às avaliações positivas, já que os gestores têm a chance de observar o que tem dado muito certo e replicar para as outras áreas da empresa.

Ouvir o cliente sempre é a melhor estratégia a se adotar pois, no fim das contas, é ele quem consome sua marca e escolhe onde vai investir seus recursos.

4. Não precisa de um app de notificação de envio

Uma importante vantagem do SMS é que ele é um ótimo e potente parceiro dos apps. Muito utilizado para notificações, envio de tokens e validação de senhas, o SMS auxilia os apps a fazer uma validação 2FA (autenticação multifatores) sem conexão com a internet, algo que permite maior segurança nas autenticações.

Além disso, o SMS utilizado para notificações e engajamentos dentro do app tem a vantagem de sempre chegar para os usuários finais. Levando em conta que as notificações via app só chegarão se o usuário estiver conectado à internet, o engajamento poderá falhar em alguns momentos.

Sabemos que a internet no Brasil é muito pouco difundida, e isso dificulta as estratégias de comunicação 100% via internet. Nesse cenário, o SMS consegue suprir essa limitação muito bem.

5. Taxa de abertura elevada

O SMS tem uma taxa de abertura avassaladora, comparado ao e-mail marketing, por exemplo. Essencialmente, quase todo SMS enviado é aberto, enquanto apenas uma pequena fração dos e-mails enviados são lidos. Falamos de uma taxa de abertura de 98% dos SMSs contra 20% dos e-mails.

Afinal, quando um destinatário sente aquele vibrar em seu bolso ou ouve o toque que informa que ele tem mensagem, provavelmente olhará do que se trata. Em alguns casos, até mesmo as mensagens são automaticamente abertas, o que não ocorre com os e-mails.

6. Contribuição para a tomada de decisão

Por fim, mas não menos importante, a última e grande vantagem do SMS para qualquer empresa, é o ROI (Retorno sobre o Investimento). Com o uso dessa solução é viável conquistar ROIs elevados, visto que o investimento para qualquer campanha é mais baixo frente aos outros canais.

Além disso, quando falamos de pesquisa de satisfação, saber o que seu cliente pensa sobre a sua marca ou produto de forma rápida e com custo baixo é extremamente importante. Afinal, é assim que você consegue tangibilizar a experiência de consumo de forma fácil, além de trazer o valor percebido muito mais rápido.

Como nós da TWW trabalhamos com total transparência, nossos clientes conseguem acompanhar, em tempo real, os resultados de suas campanhas, algo que facilita e agiliza as tomadas de decisões.

Tudo isso porque os gestores se tornam aptos a visualizar os resultados com mais rapidez. Dessa forma, agilizam as ações que precisam aplicar, sem ter que esperar por relatórios complexos de agências e consultorias.

Por fim, nossa plataforma web TWW ajuda os clientes que não contam com um braço técnico acessível, ou pequenas e médias empresas que optam por terceirizar desenvolvimentos técnicos — e pagam caro por cada solicitação. Como a plataforma é multiusuários, fácil de utilizar e muito eficiente, ela facilita o dia a dia dos negócios que precisam enviar seus SMSs.

Se você quer contar com a vantagem do SMS em sua empresa e deseja conhecer melhor a nossa solução, entre em contato conosco agora mesmo! Teremos muito prazer em atender você!

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